FILDA 2009. Angola espera por você.

De 14 a 19 de julho de 2009, estará acontecendo a Feira Internacional de Luanda, que ocorre desde 1983. O tema desta 26a edição é o agronegócio, visando estimular o desenvolvimento desta área e contribuir para a dependência que o país tem do petróleo. Aguarda-se a presença de 680 expositors e 28 paíse, sendo que volta a Suécia e estreiam os Emirados Árabes Unidos. A feira promete.

Além do tema central – o agronegócio (envolvendo também alimentos e bebidas) – não se deve perder de vista que Angola hoje oferece oportunidades concretas para móveis, maderas, obras de pedra e similares, produtos cerâmicos, vidro, intas, feramentas, talheres, produtos de limpeza, higiene pessoal e cosméticos.

Mais de 80% das exportações brasileiras para Angola são de produtos manufaturados, com predomínio de casa e construçã, aimentos e bebidas, açucar e álcool e derivados de petróleo.

As oportunidades, na verdade, são diversas e em quantidades expressivas. Mas também expressivas são as dificuldades logísticas. Além dos 12 dias de envio de uma carga de navio do Brasil para Luanda, há a espera de quase 30 dias para desembarque e mais uns 8 para desembaraço. Haja planejamento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: