China, lá vamos nós.

chinesechess_002Se você já pensou em tentar vender para o mercado da China, este é o ano. China é um tremendo mercado mas chegar lá sozinho, sem ajuda, é insano.  É tão complexo como o xadrez. Você precisa investir em estudo deste mercado antes de definir sua melhor jogada.

O melhor parceiro, nas primeiras idas, é mesmo o Governo pois ele entra de cabeça erguida e com muito suporte para os empresários que o acompanham.
No primeiro semestre de 2009, seis atividades estão programadas para favorecer as interações comerciais. Tome nota e se agende.

1 – World Economic Forum – Abril. Trata-se de um seminário do World Economic Forum e sessão de debate em paralelo. Pode ser somente o Brasil e a China ou a América Latina. A diplomacia está ainda decidindo. Vamos informar aqui na medida em que forem dadas as definições.

2 – Missão de Investidores Chineses em Visita ao Brasil – Abril. A missão será acompanhada pelo Secex. Estamos verificando onde irá ocorrer e faremos um post específico aqui nos próximos dias.

3 – Seminário de Atração de Investimentos para o Brasil – Maio. Este Seminário ocorrerá em Shanghai e Pequim e será liderado pela Apex em parceria com Ministério da Indústria e Comércio.

4 – Reunião Bilateral entre Governos Brasil e China – Maio. Será em Pequim e deverá tratar de temas de interesse para vários setores de negócios.

5 – Reunião Cosban – Primeiro semestre. Diretamente ligada às áreas de interesse entre Brasil e China, está prevista reunião da Comissão criada para orientar e coordenar o desenvolvimento do relacionamento entre os dois países.

5 – Doing Business in Brazil – Primeiro semestre. Evento visando atrair investimentos para o Brasil. Será realizado no Brasil.

Quem estiver atento a estas oportunidades, verá que localmente as entidades representativas da indústria estarão atuando para criar o ambiente de negócios e inteligência para os encontros aqui ou lá. Em 11 e 12 de fevereiro último, por exemplo,  a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso (SFIEMT), promoveu, em Rondonópolis e Cuiabá, o Seminário ‘‘China:  Oportunidades e Experiências’’, para divulgar o Estudo de Oportunidades de Negócios no Mercado Chinês feito pela Apex, sobre os setores de casa e construção civil, agronegócios, máquinas e equipamentos, moda e serviços e tecnologia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: